quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Saudade de Aracaju

Eis que ontem quatro forasteiros se encontraram para jantar em São Paulo: eu, do Rio, Lili, baiana, Meuamigobarbapapa, sergipano e J., do Paraná.

Ri horas a fio com as histórias hilárias de quando morei em Aracaju e das férias que passei por duas vezes com tanto gosto.

Fui morar na cidade por interesses meramente profissionais, porque era muito conveniente trabalhar na loja de lá que tinha uma ótima perspectiva de crescimento. E eu queria sair de Recife, não pela cidade, que amo de paixao, mas justamente por conta do trabalho.

Estava lá com o simples objetivo de fazer um bom trabalho, ganhar dinheiro e conseguir minha transferência para o Rio. Só isso. Mas fiz tantas amizades que o meu coração se partiu quando recebi a ligação do diretor dizendo que sim, ele havia conseguido uma vaga para mim. Chorei um dia inteiro...

Morro de saudades de todos os amigos, dos almoços e jantares no meu apartamento lindo e gigante e sem móveis :-), das festas e do espírito de família com que fui recebida.

E ontem, ao conversarmos, a amizade, dada tanta afinidade, realmente resiste ao tempo e à distância e aos acontecimentos, de modo que parecia não termos nos visto somente desde ontem.

Nenhum comentário: