sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pretty Woman

Hoje fez um lindo dia de sol e eu estava... trabalhando. Sim, como sempre. Então, no fim da tarde, quando me dirigia do Centro para Botafogo, estava em um táxi que tocava esta música.

Bem, só hoje descobri que Fallen, essa música linda que é da trilha de Pretty Woman, é cantada por uma cantora chamada Lauren Wood, sobre quem eu tive preguiça de pesquisar. Só a voz dela já me encanta.

I can't believe it,
You're a dream comin' true.
I can't believe how
I have fallen for you.
And I was not looking,
Was content to remain.
And it's ironic
To be back in the game.

You are the one
Who's led me to the sun.
How could I know
That I was lost without you...

Quem quiser ver o trecho exato do filme com a música, encontrei no Youtube.

A trilha sonora você encontra aqui, claro.


Mas o fato é que fiquei lembrando que este é um dos filmes da minha adolescência. Como deve ter sido Breakfast at Tiffany´s para as nossas mães. Pretty Woman é um filminho mentirosinho e água com açúcar, mas que me marcou por alguns fatores.





Primeiro porque minha gente, o que era o Richard Gere? Um sonho de consumo de qualquer uma. O moço envelheceu horrores, não teve budismo mesmo que desse jeito. Mas naquela época, ele estava simplesmente um charme.



Depois a própria Julia Roberts, de quem tenho uma simpatia de grau 6,8/10, estava linda de morrer mesmo. Aqueles vestidos maravilhosos realmente eram inesqueciveis.




Outra coisa é que este foi o primeiro filme que assisti com um namoradinho, em 1990. Ah, eu devia ter uns 16 anos e ele também, lá em Niterói, numa tarde depois da faculdade, comendo pipoca e tomando guaraná. Que delícia voltar a esta época tão leve da vida.

E depois, já mais no final da facudade, tive uma amiga muito louca que era fascinada pelo Richard Gere. Daí que ela se formou no período logo seguinte ao meu, junto com duas amigas queridas, com um vestido que era uma cópia do longo vermelho que a Julia Roberts usa na ópera. Sim, esse daí de cima. Peraí, inclusive com as luvas. Como dizia minha avó, juro pela Hóstia Consagrada. Ficou lindo nela, porque ela era bem magra, com um corpo bonito, mas concordem que precisa de MUITA atitude para fazer isso.

Enfim, sempre que ouço essa música tenho boas lembranças. E hoje as tive passando em frente ao Pão de Açúcar, num belo fim de dia de Verão...

Tá bem, gente, acabou a Sessão da Tarde. :-)

2 comentários:

John disse...

Very unique blog.
Fantastic images and topic.

Let's join a green community to stop global warming. Please visit:

http://globalgreenview.blogspot.com

Please share this blog to your family, friends and you can add this blog as a link in your blog, so we can act together to keep our planet safe, beautiful, green and clean.

I know you really care.

Keep blogging.
Stop Global Warming.
Good day.

Uma biba louca. disse...

Déa, eu sei TODAS as falas desse filme! hehehehehe!

:)))